Açoriano Oriental
Covid-19
Governo dos Açores defende mais solidariedade e reforço das regiões na Europa

O secretário regional Adjunto da Presidência para as Relações Externas dos Açores considerou que a pandemia de covid-19 evidenciou que a União Europeia precisa de mais solidariedade e que deve “retomar a Europa das regiões”.

Governo dos Açores defende mais solidariedade e reforço das regiões na Europa

Autor: Lusa/AO Online

Citado em nota de imprensa, Rui Bettencourt, que falava no final de uma reunião do Comité das Regiões, afirmou que “a pandemia tem tido um impacto social económico e sanitário, evidentemente, e em toda a Europa e em todos os Estados europeus revelou-se uma necessidade de uma maior cooperação, de uma maior solidariedade”.

O governante acredita que “outro ponto importante que foi revelado por esta pandemia, e que deve influenciar o futuro da Europa, é a necessidade de se retomar a Europa das regiões e a dimensão regional como uma dimensão de grande pertinência e de grande proximidade”.

Para Rui Bettencourt, a existência de 27 Estados solidários e de cerca de 300 regiões ativas traz “uma proximidade na governação e na solução dos problemas sanitários, económicos e sociais que esta pandemia está a ter”.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados