Governo completa ciclo de sessões sobre controlo de roedores na ilha do Corvo

Governo completa ciclo de sessões sobre controlo de roedores na ilha do Corvo

 

Susete Rodrigues/AO Online   Regional   25 de Set de 2018, 09:50

A Secretaria Regional da Agricultura e Florestas, através da Direção Regional da Agricultura, termina esta terça-feira, no Corvo, o ciclo de sessões informativas sobre controlo integrado de roedores que foram iniciadas em fevereiro, na ilha de São Miguel.

 Com este evento no Corvo, o executivo regional conclui o "périplo pelos 19 concelhos dos Açores, conforme foi previamente decidido com a Associação de Municípios da Região Autónoma dos Açores, no sentido de encontrar solução conjuntas e integradas de controlo e erradicação desta praga", refere nota do Gacs..

 

Para hoje, na ilha do Corvo, está agendada uma sessão durante a manhã com alunos da Escola Básica e Secundária Mouzinho da Silveira, com o objetivo de transmitir aos mais novos boas práticas de controlo e erradicação de roedores.  

 

À noite, pelas 20h30, terá lugar, no Centro de Dia de Santa Casa da Misericórdia do Corvo, uma sessão aberta a toda a população, tendo como oradora a médica veterinária Sofia Borrego, técnica da Direção Regional da Agricultura.

 

Diz o governo que o objetivo, com as duas sessões, passa por explicar conceitos, a razão pela qual é importante controlar as espécies de roedores e como se deve atuar perante a presença destes animais.

 

Para o controlo efetivo e duradouro dos roedores é necessária a aplicação de um conjunto de medidas direcionadas não só à praga, mas também ao meio ambiente, o que implica uma atuação concertada entre o Governo Regional, as autarquias e a população.

 

Neste âmbito, encontra-se disponível um 'spot' publicitário sobre controlo de roedores, que está permanentemente online no Portal do Governo Regional (www.azores.gov.pt), nas redes sociais e que já foi exibido na RTP/Açores.


Refira-se que desde final de 2017 encontra–se disponível no Serviço de Desenvolvimento Agrário do Corvo rodenticida para distribuição gratuita pelos agricultores, em função das suas necessidades.



Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.