Açoriano Oriental
Governo completa ciclo de sessões sobre controlo de roedores na ilha do Corvo

A Secretaria Regional da Agricultura e Florestas, através da Direção Regional da Agricultura, termina esta terça-feira, no Corvo, o ciclo de sessões informativas sobre controlo integrado de roedores que foram iniciadas em fevereiro, na ilha de São Miguel.

Governo completa ciclo de sessões sobre controlo de roedores na ilha do Corvo

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

 Com este evento no Corvo, o executivo regional conclui o "périplo pelos 19 concelhos dos Açores, conforme foi previamente decidido com a Associação de Municípios da Região Autónoma dos Açores, no sentido de encontrar solução conjuntas e integradas de controlo e erradicação desta praga", refere nota do Gacs..

 

Para hoje, na ilha do Corvo, está agendada uma sessão durante a manhã com alunos da Escola Básica e Secundária Mouzinho da Silveira, com o objetivo de transmitir aos mais novos boas práticas de controlo e erradicação de roedores.  

 

À noite, pelas 20h30, terá lugar, no Centro de Dia de Santa Casa da Misericórdia do Corvo, uma sessão aberta a toda a população, tendo como oradora a médica veterinária Sofia Borrego, técnica da Direção Regional da Agricultura.

 

Diz o governo que o objetivo, com as duas sessões, passa por explicar conceitos, a razão pela qual é importante controlar as espécies de roedores e como se deve atuar perante a presença destes animais.

 

Para o controlo efetivo e duradouro dos roedores é necessária a aplicação de um conjunto de medidas direcionadas não só à praga, mas também ao meio ambiente, o que implica uma atuação concertada entre o Governo Regional, as autarquias e a população.

 

Neste âmbito, encontra-se disponível um 'spot' publicitário sobre controlo de roedores, que está permanentemente online no Portal do Governo Regional (www.azores.gov.pt), nas redes sociais e que já foi exibido na RTP/Açores.


Refira-se que desde final de 2017 encontra–se disponível no Serviço de Desenvolvimento Agrário do Corvo rodenticida para distribuição gratuita pelos agricultores, em função das suas necessidades.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados