Açoriano Oriental
Governo dos Açores com 16,9 ME para construir habitações em São Miguel e Terceira

O Governo dos Açores lançou três concursos para a construção de habitações na Ribeira Grande e Nordeste, na ilha de São Miguel, e na Praia da Vitória, na Terceira, um investimento de 16,9 milhões de euros.

Governo dos Açores com 16,9 ME para construir habitações em São Miguel e Terceira

Autor: Lusa

Segundo a publicação em Jornal Oficial, o executivo açoriano (PSD/CDS-PP/PPM) lançou o anúncio para a “construção de 39 habitações e demolições referentes à terceira fase da reconversão urbanística e habitacional do Bairro Nossa Senhora de Fátima”, localizado no concelho da Praia da Vitória.

A obra, cujo preço base é de 7,7 milhões de euros, vai ter um prazo de execução de 15 meses e contar com financiamento do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

O Governo Regional também publicou em Jornal Oficial o anúncio para a construção de 52 apartamentos na zona de Trás-os-Mosteiros, na freguesia da Matriz, concelho da Ribeira Grande, com um preço base de 6,7 milhões de euros.

Foi ainda lançado com preço base de 2,5 milhões de euros a “empreitada de construção de 15 moradias nos lotes um a 15 do loteamento da Achadinha”, no concelho do Nordeste, na ilha de São Miguel.

Em 13 de outubro de 2023, na anterior legislatura, o presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, que continua a liderar o executivo regional, anunciou a construção de 200 habitações e a reabilitação de 201 moradias em São Miguel, num investimento de 37,3 milhões de euros, no âmbito do PRR.

José Manuel Bolieiro revelou, então, que vão ser construídas 200 novas habitações e reabilitadas outras 201 em São Miguel até 2026, dando como exemplo um projeto para 52 novas casas na Ribeira Grande e a 15 fogos na Achadinha.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados