Governo dos Açores anuncia obras nas escolas dos Arrifes e Rabo de Peixe

Governo dos Açores anuncia obras nas escolas dos Arrifes e Rabo de Peixe

 

Lusa/Ao online   Regional   30 de Set de 2018, 18:45

O Governo dos Açores anunciou obras nas escolas de Rabo de Peixe e dos Arrifes, bem como no Museu Carlos Machado, na ilha de São Miguel, no âmbito do Plano de Investimentos regional para 2019.

O anúncio dos investimentos foi feito pelo secretário regional da Educação e Cultura, Avelino Meneses, que participava na conferência dedicada ao “Orçamento da Região Autónoma dos Açores para 2019 – No Caminho da Coesão e do Crescimento”, realizada em Ponta Delgada, no sábado, organizada pelo PS/Açores.

O governante anunciou um investimento total para a pasta da Educação e Cultura superior a 67 milhões de euros, dos quais se destacam as intervenções nas escolas de Rabo de Peixe, “cujo anúncio público para o lançamento do concurso da empreitada será feito na próxima semana”, e dos Arrifes, “cujo concurso para a realização da empreitada avançará no próximo ano”.

O Plano de 2019 prevê que um montante de cerca de 15 milhões de euros seja destinado a intervenções nestes edifícios que "favorecem a ação pedagógica" na região, correspondendo a 85% dos 18 milhões de euros alocados a obras em escolas nos Açores, esclarece a nota de imprensa.

“Em 2019, a principal infraestrutura de caráter cultural a ser construída nos Açores é a segunda fase do Museu Carlos Machado, em Ponta Delgada, num investimento de cerca de 2,2 milhões de euros”, uma intervenção que prevê um espaço para guarda de reservas e a criação de uma sala de exposições de curta duração, avançou o secretário.

A anteproposta do Plano de Investimentos para 2019 do Governo dos Açores é de 763 milhões de euros, dos quais 511 milhões representam o investimento direto a efetuar pelo Governo dos Açores, sendo que as restantes verbas serão executadas por diversas entidades públicas.




Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.