Açoriano Oriental
Governo dos Açores anuncia obras nas escolas dos Arrifes e Rabo de Peixe

O Governo dos Açores anunciou obras nas escolas de Rabo de Peixe e dos Arrifes, bem como no Museu Carlos Machado, na ilha de São Miguel, no âmbito do Plano de Investimentos regional para 2019.

Governo dos Açores anuncia obras nas escolas dos Arrifes e Rabo de Peixe

Autor: Lusa/Ao online

O anúncio dos investimentos foi feito pelo secretário regional da Educação e Cultura, Avelino Meneses, que participava na conferência dedicada ao “Orçamento da Região Autónoma dos Açores para 2019 – No Caminho da Coesão e do Crescimento”, realizada em Ponta Delgada, no sábado, organizada pelo PS/Açores.

O governante anunciou um investimento total para a pasta da Educação e Cultura superior a 67 milhões de euros, dos quais se destacam as intervenções nas escolas de Rabo de Peixe, “cujo anúncio público para o lançamento do concurso da empreitada será feito na próxima semana”, e dos Arrifes, “cujo concurso para a realização da empreitada avançará no próximo ano”.

O Plano de 2019 prevê que um montante de cerca de 15 milhões de euros seja destinado a intervenções nestes edifícios que "favorecem a ação pedagógica" na região, correspondendo a 85% dos 18 milhões de euros alocados a obras em escolas nos Açores, esclarece a nota de imprensa.

“Em 2019, a principal infraestrutura de caráter cultural a ser construída nos Açores é a segunda fase do Museu Carlos Machado, em Ponta Delgada, num investimento de cerca de 2,2 milhões de euros”, uma intervenção que prevê um espaço para guarda de reservas e a criação de uma sala de exposições de curta duração, avançou o secretário.

A anteproposta do Plano de Investimentos para 2019 do Governo dos Açores é de 763 milhões de euros, dos quais 511 milhões representam o investimento direto a efetuar pelo Governo dos Açores, sendo que as restantes verbas serão executadas por diversas entidades públicas.



PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados