Açoriano Oriental
Governo aprova hoje estratégia económica e orçamental de médio prazo
 O Governo vai hoje aprovar em Conselho de Ministros extraordinário o documento que resulta do acordo com a 'troika' e define a estratégia e as metas para a economia e para as contas públicas nos próximos anos.
Governo aprova hoje estratégia económica e orçamental de médio prazo

Autor: Lusa/AO Online

A reunião dos ministros, que começa às 17 horas, servirá para aprovar um documento cuja existência faz parte do acordo de assistência financeira acordado com o Banco Central Europeu, o Fundo Monetário Internacional e a Comissão Europeia, e que tinha, de acordo com o calendário definido, de ser aprovado ainda este mês.

O documento será, assim, aprovado ainda antes de Passos se encontrar com os líderes dos governos de Espanha, França e Alemanha, a partir de quarta-feira, o que permitirá ao primeiro-ministro levar 'na bagagem' as mais recentes previsões relativas ao andamento da economia para os próximos anos.

A possibilidade de criar um imposto especial sobre os mais ricos deverá ser levantada durante a discussão do documento de estratégia orçamental, disse à Lusa fonte oficial do gabinete do primeiro-ministro na quinta-feira passada.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados