Saúde

Governo anuncia abertura de inquérito a morte de doente

Governo anuncia abertura de inquérito a morte de doente

 

Lusa / AO online   Regional   10 de Nov de 2009, 14:26

O secretário regional da Saúde anunciou esta terça-feira a abertura de um inquérito para apurar o que sucedeu com um doente que "morreu duas horas depois de ter tido alta" do Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada.
Um homem de 57 anos, internado desde o dia 01 de Novembro com uma pneumonia, faleceu ao início da tarde do dia 06 "depois de ter recebido alta" do hospital, disseram à Lusa familiares.

"Já levantámos um inquérito para apurar os factos e sabermos o que se passou", afirmou esta terça-feira o secretário regional da Saúde, Miguel Correia, em declarações aos jornalistas à chegada às Flores no início de uma visita estatutária do Governo Regional dos Açores.

Segundo Miguel Correia, "sempre que existam indícios de que a informação não exista e que é necessário averiguar o que se passou, haverá sempre um inquérito".

O governante adiantou ainda que existe "um prazo legal a cumprir" até que sejam apuradas conclusões, mas sublinhou que o inquérito será "apressado".

Miguel Correia garantiu ainda estar "em contacto com a administração do Hospital", que está "a tomar todos dos procedimentos necessários".


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.