Açoriano Oriental
Golfinho dá à costa morto na praia dos Santos em São Roque

Um golfinho deu à costa morto, na praia dos Santos, freguesia de São Roque, concelho de Ponta Delgada, na manhã do passado sábado, tendo sido retirado pelas entidades competentes.

Golfinho dá à costa morto na praia dos Santos em São Roque

Autor: Nuno Martins Neves

O arrojamento do animal marinho foi detetado por elementos da Junta de Freguesia, que alertaram a Polícia Marítima para que procedesse à sua remoção.

Estiveram no local, além da autoridade marítima, elementos da Secretaria Regional do Ambiente e Alterações Climáticas e da Universidade dos Açores.

De acordo com a página de Facebook do programa Açores Hoje, a empresa de animação marítimo-turística Futurismo também se deslocou ao local, tendo efetuado uma necropsia ao cetáceo, detetando que os pulmões do golfinho se encontravam infestados de parasitas.

Após esta intervenção, o corpo do golfinho foi removido da praia, que na altura já contava com muitas pessoas a assistir.

Segundo apurou o Açoriano Oriental, houve mais um arrojamento de um golfinho na costa de São Miguel, mais precisamente na freguesia dos Mosteiros. O animal arrojou ainda vivo, com um anzol na boca. No entanto, a ondulação levou o golfinho de volta para o mar.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados