Açoriano Oriental
GNR deteve 165 pessoas no fim-de-semana, a maioria por condução com excesso de álcool
A Guarda Nacional Republicana deteve 165 pessoas em flagrante delito durante o fim de semana, a maioria por condução sob o efeito do álcool, e apreendeu quatro armas de fogo e 78 munições, anunciou a GNR.
GNR deteve 165 pessoas no fim-de-semana, a maioria por condução com excesso de álcool

Autor: Lusa/AO Online

 

Das 165 detenções em "flagrante delito", 110 foram por condução sob o efeito de álcool, 17 por condução sem habilitação legal, nove por tráfico de estupefacientes, dois por posse de arma proibida e dois por furto, adianta a GNR em comunicado.

As detenções resultaram de um conjunto de operações realizadas pela GNR durante o fim de semana em todo o país que visaram a prevenção e combate à criminalidade violenta e a fiscalização rodoviária.

Durante as ações de fiscalização foram ainda apreendidas 348 doses de haxixe, 10 gramas de anfetaminas, nove armas brancas, quatro armas de fogo, 78 munições e 12.530 euros em numerário.

No âmbito das operações de trânsito, foram fiscalizados 5.478 condutores e detetadas 1.675 infrações, a maioria (948) por excesso de velocidade.

Das infrações detetadas, 236 foram por condução com excesso de álcool, 66 por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças, 66 por falta de inspeção periódica obrigatória, 55 por uso indevido do telemóvel, 33 por falta de seguro de responsabilidade civil obrigatório e 26 relacionadas com tacógrafos.

 

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados