Açoriano Oriental
GNR deteve 159 pessoas este fim-de-semana, muitas por conduzirem alcoolizadas
A Guarda Nacional Republicana deteve este fim de semana 159 pessoas, na sua maioria por conduzirem alcoolizadas ou sem carta, tendo ainda feito várias detenções relacionadas com tráfico de droga e posse de armas, divulgou hoje esta força de segurança.
GNR deteve 159 pessoas este fim-de-semana, muitas por conduzirem alcoolizadas

Autor: Lusa/AO Online

 

Das 159 pessoas detidas em flagrante delito, a GNR destaca os 67 casos de condução sob o efeito do álcool, os 19 por condução sem habilitação legal, 18 por tráfico de estupefacientes, 17 por posse ilegal de arma e dois por furto.

Nas ações de fiscalização de trânsito, a GNR detetou, no total, 1.955 infrações, com destaque para os casos de excesso de velocidade (786), condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei (192 situações) e uso incorreto ou falta de cintos de segurança (79).

Os militares identificaram ainda 69 viaturas sem inspeção, 28 sem seguro e 41 condutores que falavam ao telemóvel enquanto conduziram.

Segundo o gabinete de imprensa da GNR, entre os dias 20 e 21 de agosto, os militares apreenderam 512 doses de haxixe, 15 plantas de 'cannabis', 285 sementes de 'cannabis', um veículo, nove armas de fogo, 24 armas brancas e 789 artigos contrafeitos.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados