Açoriano Oriental
Fundação da Ribeira Grande vai ser parceira da SOGEO
A Fundação para o Desenvolvimento Sócio-profissional da Ribeira Grande e a SOGEO vão assinar um protocolo de cooperação com vista à sinergia de recursos nas áreas culturais, científicas, técnicas, literárias, artísticas, educativas do concelho.

Autor: Carla Ormonde

O protocolo a ser assinado amanhã , pelas 11h00, no salão nobre dos Paços do Município, contempla, por parte da SOGEO, a atribuição à Fundação de um valor anual de 10 mil euros para realização de várias ações, informa uma nota de imprensa.

Das ações previstas conta a atribuição de bolsa de estudo e de investigação que subsidie a formação e a pesquisa na área da Geotermia, das Energias Renováveis, do Património Natural ou das Ciências Naturais.

O protocolo que vai ser assinado, válido por três anos, prevê ainda a dotação em termos de equipamentos do Centro Interpretativo da Caldeira Velha e das Termas e Banhos das Caldeiras da Ribeira Grande, bem como a manutenção do património geológico do concelho, nomeadamente quanto a poças de maré, casamatas, espaços vulcanológicos de relevo, trilhos pedestres em zonas de interesse geológico, e a sua descodificação perante o público.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados