Fundação da Ribeira Grande vai ser parceira da SOGEO


 

Carla Ormonde   Regional   30 de Out de 2012, 09:16

A Fundação para o Desenvolvimento Sócio-profissional da Ribeira Grande e a SOGEO vão assinar um protocolo de cooperação com vista à sinergia de recursos nas áreas culturais, científicas, técnicas, literárias, artísticas, educativas do concelho.

O protocolo a ser assinado amanhã , pelas 11h00, no salão nobre dos Paços do Município, contempla, por parte da SOGEO, a atribuição à Fundação de um valor anual de 10 mil euros para realização de várias ações, informa uma nota de imprensa.

Das ações previstas conta a atribuição de bolsa de estudo e de investigação que subsidie a formação e a pesquisa na área da Geotermia, das Energias Renováveis, do Património Natural ou das Ciências Naturais.

O protocolo que vai ser assinado, válido por três anos, prevê ainda a dotação em termos de equipamentos do Centro Interpretativo da Caldeira Velha e das Termas e Banhos das Caldeiras da Ribeira Grande, bem como a manutenção do património geológico do concelho, nomeadamente quanto a poças de maré, casamatas, espaços vulcanológicos de relevo, trilhos pedestres em zonas de interesse geológico, e a sua descodificação perante o público.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.