Açoriano Oriental
Surf
Frederico Morais afasta Kelly Slater da etapa lusa do circuito mundial de surf
O "wildcard" português Frederico Morais eliminou esta segunda-feirao norte-americano Kelly Slater, 11 vezes campeão do Mundo de surf, na segunda ronda da etapa portuguesa do circuito mundial, em Peniche.
Frederico Morais afasta Kelly Slater da etapa lusa do circuito mundial de surf

Autor: Lusa/AO Online

 

"Kikas" qualificou-se para a terceira eliminatória ao conquistar 12,34 pontos (6,67 e 5,67), mais 2,21 do que Slater, segundo no "ranking" mundial, que contabilizou 10,13 (5,43 e 4,70), no segundo "heat" da repescagem do Rip Curl Pro Portugal by Moche, que hoje foi retomado, na praia de Supertubos, após quatro dias de espera.

Na primeira bateria do dia, o outro português em prova, o também "wildcard" Francisco Alves, foi derrotado pelo australiano Mick Fanning, campeão do Mundo em 2007 e 2009 e atual líder do circuito.

Fanning somou 13 pontos (sete e seis), contra os 8,93 (4,5 e 4,43) do surfista português.

"Kikas" e Fanning juntaram-se aos australianos Jacob Willcox - o "wildcard" que tinha relegado Slater para a repescagem -, Julian Wilson, vencedor em Peniche em 2012, Joel Parkinson, atual campeão do Mundo, Taj Burrow, Matt Wilkinson, Josh Kerr, Kai Otton, os havaianos Sebastian Zietz e John John Florence, o sul-africano Jordy Smith, o brasileiro Filipe Toledo e o norte-americano Nat Young.

PUB
 
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.