Surf

Frederico Morais afasta Kelly Slater da etapa lusa do circuito mundial de surf

Frederico Morais afasta Kelly Slater da etapa lusa do circuito mundial de surf

 

Lusa/AO Online   Outras modalidades   14 de Out de 2013, 09:22

O "wildcard" português Frederico Morais eliminou esta segunda-feirao norte-americano Kelly Slater, 11 vezes campeão do Mundo de surf, na segunda ronda da etapa portuguesa do circuito mundial, em Peniche.

 

"Kikas" qualificou-se para a terceira eliminatória ao conquistar 12,34 pontos (6,67 e 5,67), mais 2,21 do que Slater, segundo no "ranking" mundial, que contabilizou 10,13 (5,43 e 4,70), no segundo "heat" da repescagem do Rip Curl Pro Portugal by Moche, que hoje foi retomado, na praia de Supertubos, após quatro dias de espera.

Na primeira bateria do dia, o outro português em prova, o também "wildcard" Francisco Alves, foi derrotado pelo australiano Mick Fanning, campeão do Mundo em 2007 e 2009 e atual líder do circuito.

Fanning somou 13 pontos (sete e seis), contra os 8,93 (4,5 e 4,43) do surfista português.

"Kikas" e Fanning juntaram-se aos australianos Jacob Willcox - o "wildcard" que tinha relegado Slater para a repescagem -, Julian Wilson, vencedor em Peniche em 2012, Joel Parkinson, atual campeão do Mundo, Taj Burrow, Matt Wilkinson, Josh Kerr, Kai Otton, os havaianos Sebastian Zietz e John John Florence, o sul-africano Jordy Smith, o brasileiro Filipe Toledo e o norte-americano Nat Young.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.