Vela

Francisco Lobato na 12ª posição ao passar por Fernando Noronha


 

Lusa / AO online   Outras modalidades   23 de Out de 2007, 12:46

Francisco Lobato, no veleiro BPI, mantêm o 12º lugar na Classe de Série da Transat 6.50 em vela, apesar de na localização das 12:00 (hora de Lisboa) surgir no 10º posto, a 674 milhas náuticas de Salvador da Bahia, Brasil.
Os dois primeiros da Classe não estão localizados, provavelmente devido a um problema técnico de um dos sistemas de gestão da prova, facto que não é inédito nesta segunda e última etapa da transatlântica, pelo que a classificação vai sofrer alterações.

Esta madrugada, Francisco Lobato “podia ter visto o arquipélago de Fernando Noronha pelo través não fosse a distância a que passou dele”, segundo relata o site do velejador português.

O BPI está a aproximar-se do Recife, onde começará o “sprint final” da segunda etapa, mas hoje poderá já chegar a Salvador da Bahia o primeiro “mini” da prova, o Actual, de Yves le Blevec, barco da Classe Protótipos.

As condições atmosféricas estão relativamente estáveis para o grupo no qual segue o BPI, sendo de esperar um “ligeiro aumento do vento para as próximas horas, devido sobretudo às baixas pressões situadas sobre o Brasil”.
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.