Açoriano Oriental
"Florbela" de Vicente Alves do Ó no Teatro Micaelense
Na próxima sexta-feira, 12 de outubro, o Teatro Micaelense, em parceria com o 9500 Cineclube, exibe Florbela, a primeira adaptação para cinema da vida de Florbela Espanca, um dos vultos mais importantes da poesia portuguesa do séc. XX.
"Florbela" de Vicente Alves do Ó no Teatro Micaelense

Autor: Ana Carvalho Melo

Escrito e realizado por Vicente Alves do Ó e protagonizado por Dalila Carmo, Ivo Canelas e Albano Jerónimo, Florbela é um épico passado numa das décadas mais frenéticas da história do século XX: os anos 20.


Ver a vida de um escritor nacional no grande ecrã é uma oportunidade para sentir de perto que, entre as aventuras e desventuras de uma vida de criação literária, se escondem e revelam muitos outros segredos. São estes os ingredientes que podem fascinar e levar os espectadores a conhecer a escritora, primeiro, e depois a ler (ou reler) a sua poesia.


Dalila Carmo, Ivo Canelas e Albano Jerónimo protagonizam este épico presente nas salas portuguesas de norte a sul do país desde 8 de março, Dia Internacional da Mulher, acumulando já mais de 20.000 espectadores.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados