Fisco alerta para emails falsos sobre regularização tributária de contribuintes

Um alerta sobre mensagens fraudulentas supostamente provenientes da Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) para regularização da situação tributária de contribuintes foi publicado no Portal das Finanças, sendo o segundo aviso em menos de duas semanas.



O Fisco explica ter conhecimento de que alguns contribuintes estão a receber mensagens de correio eletrónico supostamente provenientes da AT, nas quais é pedido que se carregue num 'link' que é fornecido para eventual regularização da sua situação tributária.

Exemplos do corpo das mensagens referem-se ao envio da declaração e processo de execução de dívidas fiscais, e à recomendação de regularização da situação, acedendo a um 'link' para a obtenção de informações mais detalhadas.

"Estas mensagens são falsas e devem ser ignoradas. O seu objetivo é convencer o destinatário a aceder a páginas maliciosas carregando nos links sugeridos. Em caso algum deverá efetuar essa operação", esclarece a AT.

Um outro aviso foi publicado há menos de duas semanas pelo Fisco, alertando também sobre o envio de mensagens de correio eletrónico fraudulentas, supostamente provenientes da AT, nas quais era pedido que se carregue num 'link' para recebimento de um alegado reembolso de IVA.​​

"O seu objetivo [do email fraudulento] é convencer o destinatário a aceder a páginas maliciosas carregando nos 'links' sugeridos. Em caso algum deverá efetuar essa operação", advertia também nesse alerta publicado em 08 de julho.


PUB

Premium

O setor da produção de carne de bovino continua a ganhar importância na economia da Região Autónoma dos Açores e o reflexo disso é o aumento da procura de bovinos para abate e expedição em vida. A falta de animais nos mercados nacionais e internacionais é uma janela de oportunidade que o setor e os produtores açorianos podem aproveitar no curto prazo para aumentar os seus rendimentos