Açoriano Oriental
Fiscalista Saldanha Sanches "nunca ouviu falar" de novo director-geral dos impostos
O fiscalista Saldanha Sanches afirmou hoje desconhecer o próximo director-geral dos Impostos, o professor José Azevedo Pereira, anunciado quinta-feira pelo Ministro das Finanças, adiantando nunca ter ouvido falar do seu nome.

Autor: Lusa/AO
“Não conheço, nunca ouvi falar no nome” de José Azevedo Pereira, disse Saldanha Sanches à agência Lusa.

    O fiscalista desvalorizou no entanto este facto, acrescentando que “há muita gente competente nesta área" que desconhece.

    O nome de José Azevedo Pereira como próximo director-geral dos Impostos foi anunciado quinta-feira pelo Ministro das Finanças, Teixeira dos Santos, durante uma entrevista na RTP1.

    José Azevedo Pereira é professor associado do Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG) e professor convidado do Instituto Superior de Gestão Bancária (ISGB).

    Doutorado em Gestão (Finanças Empresariais) pela Manchester Business School, no Reino Unido, Azevedo Pereira detém um MBA pelo ISEG e é licenciado em Organização e Gestão de Empresas.

    Azevedo Pereira substitui João Elias Durão à frente da DGI, depois de este ter ocupado o cargo de director-geral interinamente, desde a saída de Paulo Macedo, a 31 de Julho.

    Macedo tinha assumido as funções de director-geral dos Impostos a 3 de Maio de 2004, durante o Governo de José Manuel Durão Barroso, tendo gerado polémica o facto de o seu ordenado mensal ser de cerca de 23 mil euros, igual ao que auferia quando foi requisitado ao Banco Comercial Português (BCP).

    Depois do governo ter aprovado o Estatuto de Pessoal Dirigente da Função Pública passou a não ser possível a existência de salários base superiores ao do primeiro-ministro (7,5 mil euros por mês).
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados