Açoriano Oriental
Finançor quer comprar lojas Sol Mar e Recheio Cash & CarryAçores

O grupo Finançor, do setor alimentar dos Açores, notificou a Autoridade da Concorrência (AdC) da compra de duas empresas que representam naquela região marcas do grupo Jerónimo Martins, revela um aviso publicado esta quarta-feira.

Finançor quer comprar lojas Sol Mar e Recheio Cash & CarryAçores

Autor: Lusa/AO Online

“A Finançor notifica a aquisição do controlo exclusivo sobre a Marques, Comércio a Retalho e a Marques-Comércio por Grosso”, lê-se no aviso publicado na página na internet da AdC, que dá conta de a notificação ter sido feita na passada quinta-feira e de receber observações de interessados na operação até à próxima quinta-feira.

A Finançor integra a ‘holding’ do grupo Finançor, ativo em diversas atividades no setor alimentar nos Açores, como fabrico e comercialização de alimentos compostos para animais, de farinhas, bolachas, massas, e de produção de carne de bovino, suíno e aves de capoeira, ovos e produção de leite, turismo e hotelaria, aquacultura e retalho especializado.

A Marques Grosso, uma das duas empresas que a Financor quer ter o controlo exclusivo, desenvolve atividade na área da distribuição grossista alimentar, em parceria com o grupo Jerónimo Martins, explorando uma loja Recheio Cash & CarryAçores, na ilha de São Miguel.

A outra empresa, a Marques Retalho, desenvolve atividade na área da distribuição retalhista alimentar, através das lojas Sol*Mar, representando nos Açores a marca de produtos da marca da distribuição Pingo Doce, nas ilhas de São Miguel, Santa Maria e Pico.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados