Açoriano Oriental
Festival "O Mundo Aqui" nas Portas do Mar
A AIPA - Associação dos Imigrantes nos Açores apresenta a 5ª edição do Festival "O Mundo Aqui", com o slogan "O Mundo é de todas as cores" que decorrerá entre os dias 9 e 11 de novembro, nas Portas do Mar, em Ponta Delgada.
Festival "O Mundo Aqui" nas Portas do Mar

Autor: Ana Carvalho Melo/Sara Rocha

Este festival assenta essencialmente na gastronomia, na música e na dança, promovendo, assim, a interculturalidade.

Nesta edição, aproveitando o mote de este ser o ano do Brasil em Portugal, o festival irá dar uma especial atenção a este país. Com a participação do grupo brasileiro “Tércio Borges & Democratas do Samba” a atuar pela primeira vez na Região.

Na vertente musical, o festival contará com a presença de seis bandas, distribuídos por dois concertos por noite, sendo que 70% dos artistas que participam no festival são residentes na Região.

Destaca-se as atuações de Teresa Gentil; Jaime Goth e Rafael Carvalho, que apresentarão uma fusão de música açoriana com cabo-verdiana; o grupo faialense “Experiementar Na M'Incomoda” (apresentará o seu último trabalho); e Maninho e Ben-David, entre outros.  

Já na vertente gastronómica é de destacar que o festival terá sabores de seis países diferentes, como Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Macau e México. Também o festival contará com vários shows cooking, onde os visitantes poderão aprender a confecionar pratos típicos.

Os bilhetes já podem ser adquiridos a partir desta quinta-feira na sede da AIPA, e têm um custo de 5 euros para o público em geral e de 3 euros para sócios da associação. As pulseiras darão acesso aos três dias do festival, bem como para outras atividades paralelas.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados