Açoriano Oriental
Festival de Sopas da Lagoa este sábado
O Centro Sócio - Cultural de São Pedro, com o apoio da Câmara Municipal de Lagoa, vai organizar o 1º Festival de Sopas da Lagoa, a realizar-se no dia 26 de outubro, às 17h30, na Praça Nossa Senhora do Rosário.
Festival de Sopas da Lagoa este sábado

Autor: Ana Carvalho Melo

Trata-se de uma iniciativa recreativa que tem como objetivo angariar fundos para que a instituição possa continuar ajudar e prestar apoio aos mais desfavorecidos, contando, para isso, com algumas colaborações, nomeadamente, de outras instituições, de restaurantes e de particulares.

 

Nota da câmara municipal refere que se pretende  que este 1.º Festival de Sopas da Lagoa seja uma atração para que muitas pessoas visitem a cidade de Lagoa por esta altura numa estação que convida o público a apreciar refeições mais quentes.

 

Neste festival, poder-se-á, deste modo, saborear diversas sopas, como a sopa de peixe, de carne, de couve, o caldo azedo, entre outras. Para animar o festival, assistir-se-á, pelas 18h00, à atuação do Grupo Som do Vento, pelas 20h30, o Grupo Jovem Pauense, culminando com a atuação do Grupo de Cantares Vozes do Monte Santo.

Refira-se que, o Centro Sócio – Cultural de São Pedro, é uma Instituição Particular de Solidariedade social, sem fins lucrativos, de natureza associativa, com sede na freguesia de Nossa Senhora do Rosário, concelho da Lagoa, ilha de São Miguel, Açores, com mais de 22 anos de Existência. 

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados