Açoriano Oriental
Ferro Rodrigues destaca progressos tecnológicos do Canal Parlamento
O presidente da Assembleia da República considerou hoje que o Canal Parlamento se assume com um dos melhores da Europa e do mundo, tendo agora novas funcionalidades que permitem acompanhar pela Internet as comissões parlamentares em direto.
Ferro Rodrigues destaca progressos tecnológicos do Canal Parlamento

Autor: Lusa/AO Online

 

Em comunicado, Eduardo Ferro Rodrigues destaca a importância dos novos avanços tecnológicos introduzidos no Canal Parlamento, defendendo que "a qualidade da democracia pode medir-se por parâmetros diversos".

"Há uma série de desafios e de passos que temos que dar, todos os dias, para melhorar a qualidade da nossa democracia. O parlamento continua a fazer esse caminho com a consciência que as novas tecnologias podem dar um contributo para que a qualidade da democracia seja, por via da ligação aos cidadãos, um aspeto essencial", refere o presidente da Assembleia da República.

Ferro Rodrigues refere depois que a Assembleia da República tem um Canal Parlamento "novo e inovador, ao nível dos melhores de toda a Europa e do mundo".

"Os utilizadores do Canal Parlamento podem agora acompanhar pela internet as Comissões Parlamentares em direto - até oito são transmitidas em simultâneo -, dispondo ainda de milhares de documentos em arquivo, alguns verdadeiramente históricos. E tudo à distância de um ‘clique', feito com tecnologia e por técnicos portugueses", salienta o presidente da Assembleia da República.

Ferro Rodrigues entende por isso que a democracia de proximidade, a qualidade da democracia, deu "mais um passo com este renovado Canal Parlamento".

 

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados