Açoriano Oriental
Fernando Santos quer 'imitar' Espanha e revalidar título europeu

O selecionador Fernando Santos assumiu, esta sexta-feira, que Portugal tem o objetivo de voltar a conquistar o Campeonato da Europa de futebol e juntar-se à Espanha, que é a única equipa na história que conseguiu revalidar esse título.

Fernando Santos quer 'imitar' Espanha e revalidar título europeu

Autor: Lusa/AO Online

"O anseio é chegar lá [à fase final do Euro2020] e voltar a ganhar. Só uma equipa o fez, a Espanha, e nós também o queremos fazer. Para isso, temos de manter o espírito de união e de estarmos todos juntos", afirmou Fernando Santos.

O selecionador nacional falava em conferência de imprensa, na Cidade de Futebol, em Oeiras, pouco depois de ter revelado a lista de convocados para os duelos com Ucrânia e Sérvia, que marcam o arranque da qualificação para o Euro2020.

"É um novo ciclo, uma janela diferente. Pela primeira vez, Portugal vai entrar na competição na condição de detentor do título. Tem mais responsabilidade do que apenas um candidato", referiu o treinador, de 64 anos.

Portugal começa a defender o título europeu conquistado em 2016, em França, frente à seleção da Ucrânia, em 22 de março, no Estádio da Luz, em Lisboa, recebendo três dias depois a Sérvia, no mesmo recinto, estando o início de ambos os jogos agendados para as 19:45.

"São dois jogos muito importantes para o apuramento. É um apuramento atípico em que falhamos a segunda jornada devido a estarmos na fase final da Liga das Nações. Por isso, encontramos a Sérvia em dois jogos seguidos", disse Fernando Santos, referindo-se ao embate em Belgrado, em 07 de setembro.

A seleção nacional vai disputar o Grupo B, que inclui ainda a Lituânia e o Luxemburgo.

A concentração dos 25 jogadores convocados está agendada para segunda-feira, com o local e a hora ainda não divulgados pela Federação Portuguesa de Futebol.

Pela primeira vez, a fase final do Campeonato da Europa vai decorrer em 12 cidades de 12 países diferentes, com Londres a receber os jogos das meias-finais e da final.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados