Açoriano Oriental
Fernando Gomes homenageado na pré-abertura do III Douro Film Harvest
Na pré-abertura do III Douro Film Harvest (DFH), a secção Foot Film Fest homenageia domingo o “bibota de ouro” Fernando Gomes, diretor de relações externas do FC Porto, na Biblioteca Almeida Garrett, no Porto.
Fernando Gomes homenageado na pré-abertura do III Douro Film Harvest

Autor: Lusa/Aonline

Fernando Gomes ficou na história como um dos melhores pontas de lança do futebol português ao serviço do FC Porto, tendo ainda representado o Sporting de Gijon e o Sporting.

A alcunha de “bibota” advém da conquista de duas Botas de Ouro, troféu para o melhor marcador dos campeonatos europeus, em 1983 e 1985, ambas pelo FC Porto. Foi ainda por 48 vezes internacional AA por Portugal.

A terceira edição do festival Douro Film Harvest vai decorrer entre 05 e 11 de setembro e este ano é dedicado ao Brasil.

A secção Foot Film Fest prevê, entre outras, a projeção de “Porque hay cosas que nunca se olvídan” [Porque há coisas que nunca se esquecem], com o ex-jogador da seleção italiana Fabio Cannavaro no elenco.

Está ainda previsto o visionamento de produções cinematográficas clássicas e outras envolvendo o futebol, como “Zico”, “Boleiros 2”, “Inacreditável” e “Copa Vidigal”.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados