Fernando Gomes homenageado na pré-abertura do III Douro Film Harvest

Fernando Gomes homenageado na pré-abertura do III Douro Film Harvest

 

Lusa/Aonline   Nacional   1 de Set de 2011, 16:50

Na pré-abertura do III Douro Film Harvest (DFH), a secção Foot Film Fest homenageia domingo o “bibota de ouro” Fernando Gomes, diretor de relações externas do FC Porto, na Biblioteca Almeida Garrett, no Porto.

Fernando Gomes ficou na história como um dos melhores pontas de lança do futebol português ao serviço do FC Porto, tendo ainda representado o Sporting de Gijon e o Sporting.

A alcunha de “bibota” advém da conquista de duas Botas de Ouro, troféu para o melhor marcador dos campeonatos europeus, em 1983 e 1985, ambas pelo FC Porto. Foi ainda por 48 vezes internacional AA por Portugal.

A terceira edição do festival Douro Film Harvest vai decorrer entre 05 e 11 de setembro e este ano é dedicado ao Brasil.

A secção Foot Film Fest prevê, entre outras, a projeção de “Porque hay cosas que nunca se olvídan” [Porque há coisas que nunca se esquecem], com o ex-jogador da seleção italiana Fabio Cannavaro no elenco.

Está ainda previsto o visionamento de produções cinematográficas clássicas e outras envolvendo o futebol, como “Zico”, “Boleiros 2”, “Inacreditável” e “Copa Vidigal”.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.