Açoriano Oriental
Fernando Catroga inaugura as "Conversas de Outono" na BPARAH
O professor Fernando Catroga profere, sexta-feira, pelas 18hoo, uma conferência intitulada A História: para que serve em tempo de crise? A sessão terá lugar na Sala de Reservados da Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Angra do Heroísmo.

Autor: Ana Carvalho Melo
Esta será a primeira conferência do ciclo «Conversas de Outono», que decorrerá durante o mês de Outubro e o início de Novembro.

Fernando Catroga é professor catedrático na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, onde, desde cedo e há longos anos, tem vindo a desenvolver um percurso notável na área da História das Ideias, em que se tornou especialista, sendo hoje, nesse domínio, um dos nomes maiores e mais respeitados em Portugal
 
Especialista em crises e habituado à análise dos grandes movimentos de ideias que estão na  origem destas, assim como das ideias que nas crises se originam, com esta conferência de Fernando Catroga, a Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Angra do Heroísmo pretende dar início a um ciclo, designado «Conversas de Outono», fazendo um enquadramento global da problemática das crises, tendo em vista aquela que no presente nos afecta, não só em Portugal como na Europa.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados