Açoriano Oriental
Feira Quinhentista coloca Ribeira Grande na rota das especiarias

A décima edição da Feira Quinhentista, que começa esta segunda-feira e vai até ao dia 14 de julho, na Ribeira Grande, será dedicada à temática “Ribeira Grande na rota das especiarias”, apresentando reconstituições históricas sobre as trocas comerciais, científicas e culturais que o mundo ocidental ficou a conhecer através da Rota das Índias.

Feira Quinhentista coloca Ribeira Grande na rota das especiarias

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

Este ano, e como medida de preservação do meio ambiente, o uso de plástico descartável é totalmente proibido na feira. A Câmara da Ribeira Grande pretende, através desta medida, dar um sinal claro de que importa, cada vez mais, adotar bons usos e costumes na utilização de materiais reutilizáveis.


Tendo por base esta intenção, foi proibida a utilização de pratos, copos e talheres de plástico na feira e disponibilizado apoio aos comerciantes no sentido de adquirirem materiais biodegradáveis com a respetiva ficha técnica fornecida pela empresa vendedora, explica nota de imprensa da autarquia.


Outra novidade deste ano, é precisamente o facto da feira se desenrolar durante uma semana, por forma a responder ao crescente número de visitantes que procuram a feira como destino de férias, conciliando a estadia na Ribeira Grande com a presença num dos maiores eventos que se realizam na região.


Todos os dias haverá música ambiente e animação de rua a cargo dos vários grupos participantes. São vinte e quatro os grupos que este ano vão animar a feira, a maioria deles locais, pois a adesão tem sido crescente de ano para ano.


É aos grupos locais que será dada formação ao longo de três dias no sentido de elevarem os seus conhecimentos em matéria de desempenho numa feira deste género, contribuindo para o engrandecimento do evento.


À semelhança dos anos anteriores, terá lugar mais um concurso de fotografia subordinado ao tema deste ano com o objetivo de projetar a feira que acontece na cidade da Ribeira Grande através do registo fotográfico dos momentos que a compõem.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados