Feira Agrícola dá a conhecer a importância do setor na Região

Carregando o video...

 

Rui Jorge Cabral   Regional   15 de Jul de 2019, 09:14

O secretário regional da Agricultura e Florestas, João Ponte, afirmou, no Faial, que a Feira Agrícola Açores deu a conhecer ao público a grande importância do setor para o desenvolvimento económico da Região.

Citado pelo GACS, João Ponte, que falava no último dia da Feira Agrícola Açores 2019, fez um balanço “extremamente positivo” desta feira, lembrando que recomeça agora a “luta” para continuar a melhorar o desempenho da agricultura regional e ajudá-la a ultrapassar os desafios. “Esta feira é o resultado do esforço de muitas entidades e não apenas do Governo, mas quando chegamos ao fim e percebemos que as pessoas estão satisfeitas, que os resultados são positivos, só podemos ficar agradados, sobretudo porque o público teve a oportunidade de perceber o quanto o setor agrícola é importante para o desenvolvimento económico da nossa Região”, salientou João Ponte.

Elogiando as condições da Quinta de São Lourenço para a realização da Feira Agrícola Açores, por onde passaram milhares de pessoas durante o fim de semana, João Ponte lembrou também que as condições ainda serão melhores no futuro, após as obras que o Governo Regional vai realizar para a reabilitação do Solar e para a modernização do Pavilhão de Exposições.

Recorde-se que a Feira Agrícola contou este ano com a representação de sete ilhas e registou cerca de 200 animais de raças de leite e de carne a concurso. Também os concursos de méis, de queijo, de vinhos, entre outros, têm premiado os melhores produtores e revelado o que de melhor se produz no arquipélago.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.