Açoriano Oriental
Mau tempo
Família realojada na ilha Terceira devido a inundação em casa

Uma família teve de ser realojada no concelho de Angra do Heroísmo, na ilha Terceira, na sequência de uma inundação, revelou o vice-presidente do município, Guido Teles.

Família realojada na ilha Terceira devido a inundação em casa

Autor: Lusa/AO Online

“Trata-se de um realojamento temporário. Deverá ser só uma noite. Entrou água dentro da casa e não estava em condições para ficarem lá durante esta noite”, avançou o autarca, em declarações à Lusa.

A chuva intensa que se faz sentir na ilha desde madrugada provocou uma inundação na moradia, localizada na freguesia de São Sebastião, na zona sul da ilha Terceira.

“A casa fica numa quota um pouco mais baixa do que os terrenos que estão a norte e os terrenos já estavam completamente encharcados, portanto a água começou a entrar para o terreno de baixo através do próprio muro. Como não havia nenhuma forma de fazer uma barreira, a única hipótese foi realojá-los”, explicou Guido Teles.

Viviam na habitação um casal de idosos e o filho, que não tinham “alternativa familiar” de alojamento, por isso os serviços sociais da autarquia de Angra do Heroísmo encontraram uma solução temporária.

“Não ficou inabitável, não ficou com danos muito grandes. Foi água que entrou e desligaram o quadro da eletricidade a tempo”, adiantou o autarca.

Esta situação foi identificada pelo Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores (SRPCBA) como a 9.ª ocorrência provocada pelo mau tempo na ilha Terceira.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados