Açoriano Oriental
Falcon e C-130 que vão transportar Cavaco a caminho de Barcelona
O Falcon e o C-130 que irão transportar o Presidente da República e a comitiva que acompanhou a sua viagem oficial à República Checa já partiram de Lisboa em direção ao aeroporto de Barcelona, que entretanto foi reaberto.
Falcon e C-130 que vão transportar Cavaco a caminho de Barcelona

Autor: Lusa/AO Online

Segundo fonte da Presidência da República, os aviões partiram para Espanha assim que foi dada indicação da reabertura do aeroporto de Barcelona, que tinha sido encerrado esta manhã devido à nuvem de cinzas vulcânicas proveniente da Islândia.

A chegada do chefe de Estado a Barcelona deverá acontecer por volta da hora do jantar, embarcando logo de seguida no Falcon que o irá transportar para Lisboa, numa viagem que terá uma duração de cerca de hora e meia.

A restante comitiva, que integra perto de uma centena de pessoas, entre os quais 35 empresários, 23 jornalistas, membros do Protocolo de Estado, da Casa Civil do Presidente, e outros convidados, deverá chegar a Barcelona um pouco mais tarde.

Por isso, a sua partida no C-130 da Força Aérea não deverá acontecer antes das 22:00, com chegada prevista a Lisboa cerca de duas horas depois.

O chefe de Estado partiu de carro às 08:10 locais (07:10 em Lisboa) de Estrasburgo, cidade francesa onde chegou no sábado ao início da noite, depois de uma viagem automóvel de 600 quilómetros desde Praga, onde ficou retido na sexta feira devido à nuvem de cinzas vulcânicas proveniente da Islândia.

A restante comitiva está a fazer o mesmo percurso que o Presidente da República, mas dividida por três autocarros.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados