Açoriano Oriental
Exposição fotográfica de Francisco Carreiro dá a conhecer atividade piscatória

A exposição "O Homem e o Mar", de Francisco Carreiro, dá a conhecer, ao longo de 21 fotografias, a atividade diária da comunidade piscatória do Porto dos Carneiros, na Lagoa, Açores, mostra que será inaugurada a 16 de junho

Exposição fotográfica de Francisco Carreiro dá a conhecer atividade piscatória

Autor: Lusa/AO Online

Segundo a autarquia, que promove a mostra através do Museu local, com a colaboração da Associação de Fotógrafos Amadores dos Açores (AFAA), a exposição será inaugurada pelas 16h00 no Passeio Marítimo e constitui "um trabalho de relevante importância económica, social e histórica", desenvolvido por Francisco Carreiro, natural do concelho, licenciado pela Universidade dos Açores, em Biologia e Geologia (ensino) e guia de natureza dos Açores.

A mostra, que dá uma perspetiva diária da pesca artesanal, tem a curadoria de Gabi Pontes, presidente da direção da AFAA, e João Porteiro, doutorado em geografia e professor auxiliar na Universidade dos Açores.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.