Açoriano Oriental
Exposição da Colecção Moda Bordados apresentada
As estilistas Isabel Roque e Sandra Botelho apresentaram ontem  algumas  peças de roupa da Colecção Moda Bordados,  dando início à exposição na Loja Açores.

Autor: TF
“Lançaram-nos o desafio de fazermos uma colecção contemporânea em conjunto com as bordadeiras de Rabo de Peixe”, afirmaram as estilistas.
Acrescentaram ainda que “o mais importante desta exposição é  fazer ver às pessoas que a mão de obra artística artesanal pode ser utilizada duma forma diferente, estando aliada à parte do design”.
Isabel Roque e Sandra Botelho idealizaram os bordados, mas foram as bordadeiras quem os bordou nas peças de roupa feitas pelas estilistas.
“Todos os trabalhos foram feitos com o objectivo de dar às peças um design bastante forte, aliando-as ao tradicional”, sublinharam.
Das cerca de 50 peças de roupa que vão estar expostas no dia 19 de Dezembro no Núcleo de Arte Sacra do Museu Carlos Machado, quatro estavam expostas, sendo consideradas pelas criadoras “peças-chave” .
Do lado esquerdo estavam um fato de saia e casaco de veludo preto e um casaco de veludo vermelho. Enquanto que do lado direito estavam expostos dois vestidos de linho, também bordados.
Para além da Loja Açores, esta exposição vai estar também na Casa da Cultura da Ribeira Grande no dia 8 de Dezembro, onde  vão ser apresentadas mais algumas peças.
A exposição vai terminar no Núcleo de Arte Sacra do Museu Carlos Machado, estando expostas a totalidade das peças de roupa desta Colecção Moda Bordados.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados