Açoriano Oriental
Ex-eurodeputada Sofia Ribeiro vai coordenar "Congresso da Sociedade" do PSD/Açores

A comissão política do PSD/Açores, que reuniu este fim de semana no Faial, nomeou a ex-eurodeputada Sofia Ribeiro para liderar o “Congresso da Sociedade”, uma iniciativa que põe o partido em contacto com a população açoriana.

Ex-eurodeputada Sofia Ribeiro vai coordenar "Congresso da Sociedade" do PSD/Açores

Autor: AO Online/ Lusa

Em comunicado enviado hoje às redações, a comissão política regional do PSD/Açores informa que, para a organização do “Congresso da Sociedade”, que o partido irá levar às nove ilhas, “nos próximos três meses, para motivar e valorizar a participação cívica”, conta “com a sensibilidade de Sofia Ribeiro e com a sua experiência enquanto deputada ao Parlamento Europeu”.

A iniciativa tinha sido anunciada em janeiro, no 24.º Congresso do PSD/Açores, altura em que o líder eleito, José Manuel Bolieiro, adiantou que o objetivo será promover a "reflexão e debate com todos os setores da sociedade açoriana" em todas as ilhas e municípios.

"Queremos uma sociedade motivada e participante. Por isso queremos ouvir os açorianos. Ainda mais. Cada vez mais. Para isso vamos convocar a sociedade. Os cidadãos, as organizações, as instituições. Todos serão muito bem-vindos", declarou, na altura, Bolieiro.

Os “contributos conclusivos” recolhidos no “Congresso da Sociedade” poderão ser incluídos no programa eleitoral do partido e serão articulados pelo Gabinete de Estudos Regional, que terá como diretor José Andrade, explica a nota.

Na reunião deste fim de semana, a comissão política social-democrata reafirmou “o seu compromisso com um projeto político de mudança, de confiança e de credibilidade para uma nova década de efetivo desenvolvimento dos açorianos” e que conta com “o líder José Manuel Bolieiro como candidato credível e de confiança a presidente do Governo dos Açores”.

Com os olhos postos nas eleições regionais deste ano, a estrutura regional salienta que “o 38.º Congresso Nacional do PSD reconheceu a nova dinâmica do PSD/Açores, com o seu prestígio nos órgãos nacionais do partido”, demonstrada pela “aprovação da proposta temática apresentada por José Manuel Bolieiro sobre a ‘Autonomia e Responsabilização’”.

“Também para o PSD Nacional, as eleições legislativas regionais dos Açores são a prioridade política para 2020”, destaca a comissão política açoriana.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados