Calor

Évora, Beja e Faro em alerta amarelo para efeitos do calor na saúde

Évora, Beja e Faro em alerta amarelo para efeitos do calor na saúde

 

Lusa / AO online   Nacional   13 de Ago de 2010, 11:56

A Direcção Geral da Saúde colocou esta sexta-feira em alerta amarelo os distritos de Évora, Beja e Faro, enquanto o Instituto de Meteorologia (IM) coloca sob aviso amarelo, por vento forte, a região da Madeira.
Segundo informação disponível no portal do IM, esperam-se ventos fortes e muito fortes para ao arquipélago, com rajadas de nordeste que podem atingir os 100 quilómetros, sobretudo nas zonas montanhosas.

O nível de aviso amarelo do Instituto de Meteorologia (IM) adverte para a existência de “situações de risco para determinadas actividades dependentes da situação meteorológica”.

Já os avisos da DGS têm em conta o número de dias consecutivos em que se registam temperaturas altas numa dada região e relaciona-os com os efeitos na saúde das populações.

Segundo a DGS, a exposição continuada a temperaturas elevadas pode provocar desidratação e agravamento de doenças crónicas, sendo especialmente vulneráveis as crianças nos primeiros anos de vida, idosos, doentes crónicos e pessoas medicadas com anti-hipertensores, antiarrítmicos, diuréticos e antidepressivos.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.