Evento Chá Rosa sensibiliza para a prevenção e diagnóstico precoce do cancro da mama

O Movimento Vencer e Viver (MVV) do Núcleo Regional dos Açores (NRA) da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) promove a 4.ª Edição do Chá Rosa no domingo, em Angra do Heroísmo, no âmbito da prevenção da doença.



O evento decorre pelas 15:30 locais (16:30 em Lisboa), no Clube Musical Angrense, em Angra do Heroísmo, na Terceira, nos Açores, com a dinamização de uma tarde de convívio com diversas atividades de danças de salão e desfile de moda, sendo que os bilhetes têm um custo de 7,50 euros.

A 4.ª Edição do Chá Rosa realiza-se no âmbito das comemorações do mês “Outubro Rosa” – mês da sensibilização para a prevenção e deteção precoce do cancro da mama. A iniciativa enquadra-se nas linhas de ação do MVV, e tem como objetivo contribuir para a sensibilização e prevenção do cancro, lê-se numa nota de imprensa divulgada hoje.


PUB

Premium

O psiquiatra João Mendes Coelho defende o reforço da resposta clínica do Serviço Regional de Saúde (SRS) ao consumo de drogas nos Açores, alertando para os riscos do policonsumo e da automedicação. O alerta surge na sequência dos dados do inquérito europeu sobre drogas, que revelam padrões de consumo preocupantes na região