Eurodeputado Manuel Pizarro inicia “Roteiro Pelas Pescas” em Ponta Delgada

Começa amanhã, dia 20 de novembro, o “Roteiro Pelas Pescas”, uma iniciativa promovida pelo eurodeputado socialista Manuel Pizarro com o objetivo de fazer um levantamento da realidade do setor.



O périplo, que vai percorrer toda a costa litoral do país e ilhas, começa em Ponta Delgada, nos Açores, com uma reunião com o secretário regional do Mar, Ciência e Tecnologia, Gui Menezes, à qual se seguirá o contacto com pescadores, comerciantes, unidades fabris e decisores políticos, adianta nota de imprensa.


Na passagem por Ponta Delgada, Manuel Pizarro intervirá ainda, a par com Carlos César, nas Jornadas Autárquicas das Regiões Ultraperiféricas, no painel destinado ao tema “Europa: Presente e Futuro”, no dia 22 de novembro.


Citado em nota, o eurodeputado considera que só “com um trabalho forte no terreno é que podemos representar devidamente os interesses das comunidades e dos setores no Parlamento Europeu. Enquanto membro efetivo na Comissão das Pescas, quero saber exatamente como é que é a vida dos nossos pescadores, dos nossos operários fabris, dos nossos armadores e empresários, e de todos aqueles que fazem do mar e das pescas a sua labuta diária. Tenho essa obrigação”.


PUB

Premium

A funcionar desde outubro, a Unidade de Hospitalização Domiciliária do Hospital do Divino Espírito Santo já internou 18 doentes em casa, oferecendo cuidados de nível hospitalar no domicílio, com uma equipa multidisciplinar dedicada, menor risco de infeções e quedas, maior conforto para o doente e melhor gestão das camas hospitalares