Estreia da peça ‘O Manuel Petisco é um bom corisco”

A peça de teatro popular micaelense “O Manuel Petisco é um bom corisco”, estreia esta  sexta-feira, 25 de outubro, pelas 21h30, no Auditório Luís de Camões, em Ponta Delgada.



A peça de teatro é produzida pela Associação Pedra Ara com direção e encenação de Armando Moreira. Segundo refere uma nota de imprensa, a estreia desta peça de teatro popular micaelense é uma iniciativa da Câmara Municipal de Ponta Delgada e surge no âmbito do programa de descentralização cultural da autarquia.

Por isso, a intenção é a de que a peça possa percorrer as freguesias rurais do concelho durante o ano de 2020, depois de ser exibida até ao final deste ano nas freguesias urbanas.

O elenco da peça de teatro “O Manuel Petisco é um bom corisco”é constituído por artistas conhecidos do teatro micaelense, como são os casos Paulo Vieira (O Fazendeiro), Sónia Amaral, Mário Sousa, Mariana Pereira, Carina Amaral, Bárbara Moniz e Marina Ferreira. A música da peça é da responsabilidade de Alfredo Gago da Câmara e de Armando Moreira.

A peça de teatro popular micaelense “O Manuel Petisco é um bom corisco” pretende promover e divulgar um género teatral que teve muito sucesso durante o século XX na ilha de São Miguel.

Um dos exemplos desse sucesso do teatro popular era o da freguesia da Fajã de Baixo, cujo espólio do Grupo de Teatro da Casa do Povo - que está atualmente à guarda da Câmara Municipal de Ponta Delgada - será exposto durante o ano de 2020.

PUB

Premium

A funcionar desde outubro, a Unidade de Hospitalização Domiciliária do Hospital do Divino Espírito Santo já internou 18 doentes em casa, oferecendo cuidados de nível hospitalar no domicílio, com uma equipa multidisciplinar dedicada, menor risco de infeções e quedas, maior conforto para o doente e melhor gestão das camas hospitalares