Autor: Lusa/AO online
Em comunicado, os ENVC acrescentam que a delegação da efectuou “uma visita rápida” ao navio, seguindo-se agora visitas de índole técnica, “para conferir as características operacionais e técnicas do navio com os requisitos específicos da utilização na Venezuela”.
Esta visita foi efectuada ao abrigo da Ata de Compromisso assinada a 29 de Maio 2010, entre a Petróleos de Venezuela e os ENVC, no decorrer de uma deslocação do primeiro-ministro português a Caracas.
O Atlântida foi encomendado pelo Governo dos Açores, está pronto e deveria significar um encaixe de 46,4 milhões de euros para os ENVC, mas em Abril de 2009 o cliente anunciou que desistia do contrato, por o navio apenas atingir 16,5 nós de velocidade, quando deveria atingir pelo menos 18.
O navio, considerado de luxo, está desde então atracado na doca dos ENVC, à espera de um eventual comprador.
Enquanto não encontram comprador, os ENVC têm encargos anuais de 500 mil euros com a manutenção do navio.
Esta visita foi efectuada ao abrigo da Ata de Compromisso assinada a 29 de Maio 2010, entre a Petróleos de Venezuela e os ENVC, no decorrer de uma deslocação do primeiro-ministro português a Caracas.
O Atlântida foi encomendado pelo Governo dos Açores, está pronto e deveria significar um encaixe de 46,4 milhões de euros para os ENVC, mas em Abril de 2009 o cliente anunciou que desistia do contrato, por o navio apenas atingir 16,5 nós de velocidade, quando deveria atingir pelo menos 18.
O navio, considerado de luxo, está desde então atracado na doca dos ENVC, à espera de um eventual comprador.
Enquanto não encontram comprador, os ENVC têm encargos anuais de 500 mil euros com a manutenção do navio.