Estação Salva-vidas de Angra do Heroísmo resgata dois jovens

A Estação Salva-vidas de Angra do Heroísmo resgatou na terça-feira dois adolescentes que navegavam numa embarcação à vela que virou ao largo de Angra do Heroísmo, revelou a Autoridade Marítima Nacional.



O alerta foi dado pelo Clube Náutico de Angra do Heroísmo, informando que uma das embarcações à vela que se encontrava a realizar treinos se tinha perdido devido às condições meteorológicas adversas (nevoeiro e vento forte) que se faziam sentir.

Foi de imediato ativada a Estação Salva-vidas de Angra do Heroísmo que, com recurso à embarcação “SR38”, iniciou buscas pela embarcação, tendo esta sido intercetada a cerca de cinco quilómetros a sudoeste da costa.

A embarcação encontrava-se adornada e os adolescentes no mar, tendo a Estação Salva-vidas efetuado o seu resgate e rebocado a embacarção à vela até ao porto de Angra do Heroísmo.

Os jovens encontravam-se bem, não tendo sido necessária assistência médica.


PUB

Premium

A funcionar desde outubro, a Unidade de Hospitalização Domiciliária do Hospital do Divino Espírito Santo já internou 18 doentes em casa, oferecendo cuidados de nível hospitalar no domicílio, com uma equipa multidisciplinar dedicada, menor risco de infeções e quedas, maior conforto para o doente e melhor gestão das camas hospitalares