Açoriano Oriental
Covid-19
Espanha tem 685 novos casos e 201 surtos ativos em todo o país

Espanha registou 685 casos de pessoas infetadas com o novo coronavírus nas últimas 24 horas e são 201 os surtos da doença ativos em todo o país, segundo dados do Ministério da Saúde espanhol.

Espanha tem 685 novos casos e 201 surtos ativos em todo o país

Autor: Lusa/AO Online

O relatório divulgado hoje com a situação epidemiológica atualizou o total de pessoas infetadas desde o início da pandemia para 264.836, dos quais 685 diagnosticados no último dia, o número mais elevado desde o fim do estado de emergência, há um mês.

De acordo com os técnicos do Ministério da Saúde espanhol, 65% dos novos positivos foram detetados na Catalunha e em Aragão e grande parte deles são assintomáticos.

A comunidade autónoma de Aragão é a região com mais novos casos verificados no último dia (325), seguida da Catalunha (80), do País Basco (78) e a Comunidade Valenciana (43).

Por outro lado, são agora 28.422 o número total de óbitos devido à pandemia, dos quais um nas últimas 24 horas e 9 nos últimos sete dias.

O relatório diário com a situação epidemiológica informa que já passaram pelos hospitais 126.025 pessoas com a covid-19, tendo dado entrada na última semana 237.

O número de pessoas infetadas com o novo coronavírus tem aumentado, assim como o de surtos em todo o país, o que tem levado os governos regionais, que têm autonomia sanitária, a ativar novas medidas para conter a pandemia.

Com exceção das regiões de Madrid e das Ilhas Canárias, é agora obrigatória a utilização de máscaras em todos os espaços públicos, interiores ou exteriores, havendo ou não distância de segurança entre as pessoas.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados