Escola Secundária Domingos Rebelo tem nova Associação de estudantes


 

Eduardo Naia e Ana Gonçalves   Eu Repórter   26 de Nov de 2007, 11:40

No passado dia dois de Novembro, os alunos da Escola Secundária Domingos Rebelo viveram um dia muito importante pois puderam escolher a lista para a Associação de Estudantes da escola, órgão que os representa e promove actividades lúdicas e formativas.

Dos 1870 alunos inscritos, cerca de 650 alunos exerceram o seu direito e votaram para a Direcção da Associação de Estudantes e para o Conselho Fiscal da mesma. A lista mais votada foi a lista A, encabeçada pela aluna Patrícia Miranda, do décimo segundo ano, turma A.

A lista vencedora, para além da presidente da direcção, é composta por outros elementos que em sintonia trabalharão para o bem dos seus colegas. Os membros são: o vice-presidente é o aluno Filipe Pedro, do 12º A; o secretário, o aluno Emanuel Carvalho, do 10º I; o tesoureiro, o aluno Tiago Melo do 11º D; os vogais, João Rodrigues, do 10ºD, Dalila Pavão, do 10ºG, João Xavier, do 10º D, Rui Pedro, do 10ºA, Nuno Andrade, do 10ºF, Vanessa Cabral, do 11ºA e Luís Francisco, do 10ºH. Já o Conselho Fiscal tem como presidente o aluno João Rebelo, do 11ºC, como vice-presidente a aluna Sara Cabral, do 10ºG, como secretário, Sara Tomé, do 10ºD, como tesoureiro, Marco Andrade, do 12ºA e como Vogal a aluna Carolina Rebelo, do 10ºA.

Os objectivos traçados pela lista vencedora para o seu mandato são os seguintes: promover o atendimento on-line dos alunos, desenvolver uma rádio escolar, participar nas comemorações dos dias festivos e no encerramento dos períodos, criar uma WebSite com informações úteis, criar o Clube de Jornalismo, cooperando com o jornal da escola, realizar actividades promotoras de saúde, de prevenção ambiental, de preservação das tradições culturais e de ocupação de tempos livres, realizar concursos, promover o gosto pelo cinema e pela música, entre outros, e partindo sempre das opiniões dos seus pares deixadas na “Caixa das Opiniões”.

Estes objectivos estão bem patentes nas actividades que este grupo de jovens quer levar a cabo na escola: tardes de cinema, torneios de futebol, andebol, voleibol e basquetebol, festa de Natal e de Carnaval, exposições temáticas e feiras, não esquecendo o tradicional baile de finalistas.

Esta energia inerente aos jovens que agora estão a começar um ano de trabalho terá sempre como parceiros não só o Conselho Executivo da escola como também a Associação de Pais.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.