Açoriano Oriental
Escola Secundária Domingos Rebelo tem nova Associação de estudantes

No passado dia dois de Novembro, os alunos da Escola Secundária Domingos Rebelo viveram um dia muito importante pois puderam escolher a lista para a Associação de Estudantes da escola, órgão que os representa e promove actividades lúdicas e formativas.


Autor: Eduardo Naia e Ana Gonçalves

Dos 1870 alunos inscritos, cerca de 650 alunos exerceram o seu direito e votaram para a Direcção da Associação de Estudantes e para o Conselho Fiscal da mesma. A lista mais votada foi a lista A, encabeçada pela aluna Patrícia Miranda, do décimo segundo ano, turma A.

A lista vencedora, para além da presidente da direcção, é composta por outros elementos que em sintonia trabalharão para o bem dos seus colegas. Os membros são: o vice-presidente é o aluno Filipe Pedro, do 12º A; o secretário, o aluno Emanuel Carvalho, do 10º I; o tesoureiro, o aluno Tiago Melo do 11º D; os vogais, João Rodrigues, do 10ºD, Dalila Pavão, do 10ºG, João Xavier, do 10º D, Rui Pedro, do 10ºA, Nuno Andrade, do 10ºF, Vanessa Cabral, do 11ºA e Luís Francisco, do 10ºH. Já o Conselho Fiscal tem como presidente o aluno João Rebelo, do 11ºC, como vice-presidente a aluna Sara Cabral, do 10ºG, como secretário, Sara Tomé, do 10ºD, como tesoureiro, Marco Andrade, do 12ºA e como Vogal a aluna Carolina Rebelo, do 10ºA.

Os objectivos traçados pela lista vencedora para o seu mandato são os seguintes: promover o atendimento on-line dos alunos, desenvolver uma rádio escolar, participar nas comemorações dos dias festivos e no encerramento dos períodos, criar uma WebSite com informações úteis, criar o Clube de Jornalismo, cooperando com o jornal da escola, realizar actividades promotoras de saúde, de prevenção ambiental, de preservação das tradições culturais e de ocupação de tempos livres, realizar concursos, promover o gosto pelo cinema e pela música, entre outros, e partindo sempre das opiniões dos seus pares deixadas na “Caixa das Opiniões”.

Estes objectivos estão bem patentes nas actividades que este grupo de jovens quer levar a cabo na escola: tardes de cinema, torneios de futebol, andebol, voleibol e basquetebol, festa de Natal e de Carnaval, exposições temáticas e feiras, não esquecendo o tradicional baile de finalistas.

Esta energia inerente aos jovens que agora estão a começar um ano de trabalho terá sempre como parceiros não só o Conselho Executivo da escola como também a Associação de Pais.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados