Autor: Paula Gouveia
A visita começou pela EB/JI Cardeal Nunes, em pleno intervalo da manhã, com as crianças a ocuparem o recreio animado e barulhento, isto apesar da Língua Gestual Portuguesa estar presente em todo o edifício - a começar pela entrada - com sinalética original, feita na própria escola e, na qual os alunos são protagonistas.
As fotografias de alunos a fazerem os gestos correspondentes às palavras escritas em pequenas placas colocadas logo abaixo são o primeiro sinal de que estamos numa escola apostada na integração dos alunos surdos.
Alunos que fomos encontrar no refeitório em animada conversa com professoras e técnicas que sabem a Língua Gestual Portuguesa, e que tentaram também ensinar algumas frases aos visitantes.
As fotografias de alunos a fazerem os gestos correspondentes às palavras escritas em pequenas placas colocadas logo abaixo são o primeiro sinal de que estamos numa escola apostada na integração dos alunos surdos.
Alunos que fomos encontrar no refeitório em animada conversa com professoras e técnicas que sabem a Língua Gestual Portuguesa, e que tentaram também ensinar algumas frases aos visitantes.
Leia esta notícia na íntegra no jornal Açoriano Oriental de Sábado, Dia 14 de Novembro de 2009