Açoriano Oriental
Envelope com 500 milhões de dólares em cheques encontrado no Muro das Lamentações
Centenas de cheques, no valor de cerca de 500 milhões de dólares (378 milhões de euros), foram descobertos quarta-feira num envelope junto ao Muro das Lamentações, na Cidade Velha de Jerusalém, anunciaram as autoridades locais.
article.title

Foto: Direitos Reservados
Autor: Lusa/AO online

"O transeunte honesto que encontrou este precioso envelope com 507 cheques cumpriu a lei e entregou-o à polícia, onde o seu proprietário o poderá recuperar", explicou, em comunicado a Western Wall Heritage Foundation, a instituição israelita que gere o Muro das Lamentações, o local mais sagrado do judaísmo, adiantou a agência noticiosa France Press.

A tradição convida os judeus devotos a fazer deslizar um pedaço de papel enrolado, para expressar os seus desejos e esperanças, nas fissuras da parede remanescente do segundo Templo Judaico destruído pelas legiões romanas de Tito, no ano 70 A.C..

"O envelope que continha centenas de cheques emitidos, cada um dos quais para cerca de um milhão de dólares, foi entregue à secção de perdidos e achados", confirmou à AFP o porta-voz da polícia, Micky Rosenfeld.

"Vamos verificar a sua origem, e, aparentemente, são cheques verdadeiros", acrescentou, explicando que os documentos devidamente assinados são provenientes de vários países.

Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.