Envelope com 500 milhões de dólares em cheques encontrado no Muro das Lamentações

Centenas de cheques, no valor de cerca de 500 milhões de dólares (378 milhões de euros), foram descobertos quarta-feira num envelope junto ao Muro das Lamentações, na Cidade Velha de Jerusalém, anunciaram as autoridades locais.


"O transeunte honesto que encontrou este precioso envelope com 507 cheques cumpriu a lei e entregou-o à polícia, onde o seu proprietário o poderá recuperar", explicou, em comunicado a Western Wall Heritage Foundation, a instituição israelita que gere o Muro das Lamentações, o local mais sagrado do judaísmo, adiantou a agência noticiosa France Press.

A tradição convida os judeus devotos a fazer deslizar um pedaço de papel enrolado, para expressar os seus desejos e esperanças, nas fissuras da parede remanescente do segundo Templo Judaico destruído pelas legiões romanas de Tito, no ano 70 A.C..

"O envelope que continha centenas de cheques emitidos, cada um dos quais para cerca de um milhão de dólares, foi entregue à secção de perdidos e achados", confirmou à AFP o porta-voz da polícia, Micky Rosenfeld.

"Vamos verificar a sua origem, e, aparentemente, são cheques verdadeiros", acrescentou, explicando que os documentos devidamente assinados são provenientes de vários países.

PUB

Premium

O setor da produção de carne de bovino continua a ganhar importância na economia da Região Autónoma dos Açores e o reflexo disso é o aumento da procura de bovinos para abate e expedição em vida. A falta de animais nos mercados nacionais e internacionais é uma janela de oportunidade que o setor e os produtores açorianos podem aproveitar no curto prazo para aumentar os seus rendimentos