Proteção Civil dos Açores registou 67 ocorrências

O Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores registou, na quinta-feira, um total de 67 ocorrências, na sequência da passagem da depressão Therese pelo arquipélago



Em comunicado, a Proteção Civil dos Açores adianta que esta sexta-feira, até ao momento, não foi registada qualquer situação associada a este evento.

Do total das 67 ocorrências, 39 foram registadas na ilha de São Miguel, 15 na ilha Terceira, sete no ilha Pico, cinco na ilha do Faial e uma na ilha de São Jorge.

A maioria das situações reportadas correspondem a quedas de árvores e queda de estruturas, tendo-se verificado registo de danos materiais.

Nos locais, para apoio e resolução das diversas situações estiveram empenhadas as seguintes entidades: Bombeiros, Direção Regional das Obras Públicas, Direção Regional dos Recursos Florestais e Ordenamento Territorial, Serviços Municipais de Proteção Civil, Polícia de Segurança Pública e EDA.

PUB

No segundo dia do julgamento das ex-auxiliares de educação acusadas de maus-tratos a crianças da creche da Casa do Povo de Rabo de Peixe, o tribunal ouviu educadoras e outras funcionárias. Juiz considerou que estas também deviam estar sentadas no banco dos réus, ao terem permitido que os maus tratos às crianças se prolongassem no tempo