Premium

Entradas gratuitas nos museus em 2025

O Governo Regional está a preparar uma alteração ao regulamento, que deverá entrar em vigor em 2025, prevendo a entrada gratuita para os residentes nos Açores nos museus da rede regional em todos os dias da semana, a exemplo do que já acontece no continente e alargando assim as isenções de que já existiam aos domingos e feriados.



Refira-se que atualmente já é possível a um cidadão nacional  que esteja no continente português entrar gratuitamente em 38 museus, monumentos e palácios nacionais sob administração do Governo da República.

Em declarações ao Açoriano Oriental, a diretora regional da Cultura, Sandra Garcia, lembrou que o bilhete para os museus açorianos custa atualmente...

PUB

Jaime Vieira, presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande, afirmou ao Açoriano Oriental que a autarquia não decidirá sobre uma eventual transferência da EB1/JI Foros para a nova escola da Gaspar Frutuoso, uma vez que “não tem competência nem legitimidade para abrir ou encerrar estabelecimentos de ensino”