Açoriano Oriental
Entidades públicas descerraram placa de homenagem ao acidente no Pico Redondo

A Câmara Municipal do Nordeste e a Junta de Freguesia da Algarvia descerraram uma placa de homenagem, ao acidente aéreo de 1949, no Pico Redondo, que vitimou 48 pessoas.

Entidades públicas descerraram placa de homenagem ao acidente no Pico Redondo

Autor: Nuno Martins Neves

A placa, localizada na envolvente à igreja da Algarvia, preste memória aos tripulantes e passageiros que seguiam a bordo do avião Constellation F-BAZN, da Air France, na madrugada de 27 para 28 outubro de 1949, com os nomes das 48 vítimas.

Em nota de imprensa, a junta de freguesia da Achadinha, presidida por António Dutra, refere que a placa agora descerrada presta homenagem “ também, todos aqueles que tudo fizeram para recolher os destroços do avião e os restos mortais das 48 pessoas”.

O ato simbólico, que ocorre quando se passam 75 anos daquele acidente aéreo, contou com a presença do pároco da freguesia, Jason Gouveia, tendo suscitado o interesse de cerca de 40 pessoas.

De acordo com autarca António Dutra, a iniciativa foi sugerida por Adélio Amaro, escritor que ontem lançou uma obra sobre o acidente aéreo do Constellation F-BAZN.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.