Açoriano Oriental
Empate entre Santa Clara e Paços de Ferreira em jogo equilibrado nos Açores

Santa Clara e Paços de Ferreira empataram hoje a uma bola, em Ponta Delgada, em jogo da sétima jornada da I Liga de futebol, numa partida equilibrada, em que qualquer uma das equipas podia ter vencido.

Empate entre Santa Clara e Paços de Ferreira em jogo equilibrado nos Açores

Autor: Lusa /AO Online

Com o resultado, o Paços de Ferreira soma o primeiro ponto nesta edição do campeonato, enquanto os açorianos chegam aos cinco pontos.

A primeira parte ficou marcada pelo golo precoce da equipa da casa, logo aos sete minutos, a partir de um erro clamoroso do guardião pacense.

Num lance aparentemente controlado para a defesa do Paços, o guarda-redes Vekic, saído da área, falhou a bola, e permitiu a Gabriel Silva roubar o esférico e introduzi-lo no fundo das redes contrárias.

Em vantagem, a equipa de Mário Silva ficou confortável no encontro, baixando as linhas e procurando manter a organização defensiva para depois explorar o contra-ataque.

Ao longo dos primeiros 45 minutos, a partida foi disputada a um ritmo baixo, com a formação forasteira a dominar a posse de bola, jogando muitas vezes com praticamente todos os jogadores no meio campo contrário.

Contudo, o Paços de Ferreira teve dificuldades em penetrar no último terço do terreno. A exceção foi um lance aos 34 minutos: excelente desenho ofensivo dos ‘castores’ que terminou com Marco a evitar o golo do empate por duas vezes a Gaitán e Matchói.

No início da segunda parte inverteram-se os papéis do arranque da primeira. Aos 53 minutos, o Paços de Ferreira conseguiu chegar ao empate por intermédio de Matchoi, que, após um canto, apareceu livre de marcação para rematar forte para o fundo das redes de Marco.

Após o golo, o Paços de Ferreira dominou a posse de bola e passou a jogar próximo da baliza adversária, sem, contudo, conseguir criar oportunidades de golo.

O Santa Clara, por seu turno, conseguiu criar perigo através da bola parada. Aos 71, livre para a área com Tassano a cabecear para uma excelente intervenção de Vekic.

Pouco depois, o Paços de Ferreira também esteve perto do golo através da bola parada. Aos 76 minutos, na sequência de um canto, Butzke atirou a rasar a baliza de Marco.

Na reta final do encontro, o jogo ficou aberto, com as duas equipas a procurar o golo da vitória.

Já no período de descontos, uma vez mais através da bola parada, o Santa Clara esteve próximo de carimbar o triunfo, mas Boateng cabeceou à barra da baliza do Paços de Ferreira.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados