Eleições para o Conselho Geral da Universidade dos Açores

Decorreram quinta-feira as eleições para o Conselho Geral da Universidade dos Açores, uma votação para a qual foram apresentadas um total de dez listas, das quais cinco representavam professores e investigadores, uma não docentes e não investigadores e quatro estudantes



Da eleição sairão os membros eleitos do Conselho Geral, que só serão conhecidos na próxima semana, após a Comissão Eleitoral, presidida pela reitora da Universidade dos Açores, Susana Mira Leal, entregar a ata para homologação ao Conselho Geral, que a mandará publicar nos locais de estilo.

O futuro Conselho Geral será composto por 15 personalidades eleitas, das quais onze são professores e investigadores, três estudantes e um representante do pessoal não docente e não investigador.

A posse dos membros eleitos do Conselho Geral deverá ocorrer no prazo máximo de dez dias após a afixação dos resultados eleitorais.

Farão parte ainda deste órgão da academia açoriana seis personalidades de reconhecido mérito, não pertencentes à instituição, que serão eleitas pelo novo Conselho Geral após a tomada de posse.

Atualmente o advogado Elias Pereira é o presidente do Conselho Geral da Universidade dos Açores.

PUB

No segundo dia do julgamento das ex-auxiliares de educação acusadas de maus-tratos a crianças da creche da Casa do Povo de Rabo de Peixe, o tribunal ouviu educadoras e outras funcionárias. Juiz considerou que estas também deviam estar sentadas no banco dos réus, ao terem permitido que os maus tratos às crianças se prolongassem no tempo