Duas praias de Albufeira fechadas a banhos por sujidade na água

Duas praias de Albufeira fechadas a banhos por sujidade na água

 

Lusa/Ao online   Nacional   1 de Jul de 2018, 21:03

As autoridades marítimas detetaram este domingo mau cheiro e sujidade em duas praias do concelho de Albufeira, no Algarve, que foram interditadas a banhos por ordem da Administração da Região Hidrográfica do Algarve, disse o capitão do porto de Portimão.

Na origem dessa sujidade está “a chuva que se verificou nos últimos dias e que arrastou sujidade e trouxe mau cheiro de uma ribeira próxima, que desagua entre a praia dos Alemães e a praia do INATEL”, disse à agência Lusa o comandante Ricardo Arrabaça, capitão do porto de Portimão, cuja jurisdição abrange também a zona de Albufeira.

A situação foi detetada ao final da manhã e as autoridades marítimas “contactaram de imediato a Administração da Região Hidrográfica (ARH) do Algarve”, que determinou o encerramento das duas praias mais próximas da zona afetada.

“Foi hasteada a bandeira vermelha e as duas praias estão interditas a banhos, até que se confirme, através de análises, que a água já não tem nenhum problema”, disse ainda o capitão do porto de Portimão.

A mesma fonte referiu ainda que foi também “retirada a bandeira azul” enquanto se mantiver a situação.

Questionado sobre o tempo que pode demorar a levantar a interdição, a mesma fonte disse que não podia fazer uma estimativa certa, mas que, “sem querer pôr qualquer tipo de pressa à ARH, habitualmente, os resultados das análises deste tipo costumam ser no dia seguinte.

O capitão do porto acrescentou que “no local apenas se encontram os nadadores salvadores das concessões” para reforçar o alerta aos banhistas.



Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.