Pobreza infantil

Dois jovens representam país em encontro do Eurochild

José Eduardo tem 13 anos, Tânia tem 15 e os dois são os representantes de Portugal no encontro promovido pela UE e pelo Eurochild sobre pobreza infantil, de onde se espera que saiam recomendações para o combate ao problema.


O encontro arranca esta quinta-feira, em Bruxelas, e é uma conferência organizada em conjunto pela presidência belga da União Europeia (UE) e a Eurochild, “uma rede de organizações e pessoas individuais que trabalham para melhorar a qualidade de vida dos mais jovens”, como se lê no sítio da Internet.

José Eduardo Sousa vem do Contrato de Desenvolvimento Social de Vila d’Este: AGIR XXI, em Vila Nova de Gaia, a Tânia Formigo da Fundação CEBI, em Lisboa, duas organizações da rede Eurochild.

Os dois foram seleccionados em Julho, durante uma outra conferência da Eurochild onde estavam representados oito países europeus, num total de 33 crianças. Daqui foram seleccionadas seis para estarem presentes no encontro de hoje, duas delas portuguesas.
PUB

Premium

O psiquiatra João Mendes Coelho defende o reforço da resposta clínica do Serviço Regional de Saúde (SRS) ao consumo de drogas nos Açores, alertando para os riscos do policonsumo e da automedicação. O alerta surge na sequência dos dados do inquérito europeu sobre drogas, que revelam padrões de consumo preocupantes na região