Açoriano Oriental
Dois detidos por suspeitas de tráfico de droga na Ribeira Grande

Dois homens, de 35 e 37 anos, foram detidos na Ribeira Grande, na ilha de São Miguel, por suspeitas da prática do crime de tráfico de droga, informou hoje a Polícia de Segurança Pública (PSP).

Dois detidos por suspeitas de tráfico de droga na Ribeira Grande

Autor: Lusa


Segundo o Comando Regional da PSP dos Açores, os suspeitos foram detidos através da esquadra da Ribeira Grande da Divisão Policial de Ponta Delgada, no âmbito da execução de dois mandados, um de buscas domiciliárias e outro de detenção.

A polícia adiantou em comunicado que, após várias diligências efetuadas ao longo das últimas semanas, foi montada uma operação policial e um dos suspeitos, o homem de 37 anos, foi detido em flagrante delito, “por ter sido intercetado na posse de vários artigos associados” ao tráfico de droga.

No âmbito da operação, foram apreendidas 2.302 doses diárias individuais de haxixe, 900 doses de liamba, uma arma proibida (bastão artesanal), 4.210 euros em dinheiro e diversos artigos “utilizados na prática da traficância de estupefacientes”.

O outro suspeito, com 35 anos, foi detido fora de fragrante delito, na sequência de um mandado de detenção, emitido durante o processo de investigação, indicou a PSP.

Os suspeitos foram presentes à autoridade judiciária competente e, enquanto o mais novo ficou sujeito à medida de coação de prisão preventiva, o mais velho está obrigado a apresentações diárias e à proibição de frequentar locais e contactar pessoas ligadas ao consumo/tráfico de droga.


PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.