Açoriano Oriental
Detido suspeito de agredir a companheira em Ponta Delgada

Um homem de 28 anos, que está “fortemente indiciado” da prática de um crime de violência doméstica contra a companheira, foi detido em Ponta Delgada, São Miguel, anunciou o Comando Regional da PSP dos Açores.

Detido suspeito de agredir a companheira em Ponta Delgada

Autor: Lusa/AO Online

Em comunicado, a PSP explicou que o suspeito foi detido por polícias da Esquadra de Investigação Criminal da Divisão Policial de Ponta Delgada, após um episódio de violência “onde o arguido teria, alegadamente, agredido e, inclusivamente, tentado sufocar a ofendida, fugindo instantes antes da chegada da polícia ao local”.

“Tendo por base um inquérito liderado por um magistrado do Ministério Público de Ponta Delgada e com diligências investigatórias realizadas por polícias da Equipa Especializada de Violência Doméstica da Divisão de Ponta Delgada, foram reunidos vários elementos de prova que apontam para a prática de vários atos de violência física, verbal e psicológica cometidos pelo arguido sobre a sua companheira”, adiantou a fonte.

Segundo a PSP, os alegados atos, “além de se prolongarem, sensivelmente, ao longo de quatro anos, vinham a demonstrar um evidente descontrolo por parte do agressor e também um aumento do perigo para a integridade física da vítima”.

“Já depois da intervenção das autoridades, e tendo-se verificado que o arguido prosseguia na prática do crime, nomeadamente através [de] novos episódios de violência emocional e psicológica sobre a vítima, tais circunstâncias viriam a impulsionar a sua detenção, fora de flagrante delito, por ordem de autoridade judiciária”, acrescentou.

O detido foi presente a interrogatório judicial e vai aguardar o desenrolar do processo “proibido de se aproximar e de manter qualquer tipo de contacto com a vítima”, sendo controlado à distância através de meios eletrónicos.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados