Detido homem por violência doméstica

Foi detido um homem pelo crime de violência doméstica.



Foi detido, na quinta-feira, um homem de 46 anos, por elementos da Esquadra de Ponta Delgada, pelo crime de violência doméstica, praticado contra a sua companheira de 44 anos, refere comunicado do Comando Regional dos Açores da PSP.


Ainda de acordo com comunicado, a Divisão Policial de Angra do Heroísmo, deteve um homem de 37 anos, por posse de 19 doses de haxixe.


Noutra frente, também através da Divisão Policial de Angra do Heroísmo e em cumprimento de cinco mandados de busca domiciliárias emitidos no âmbito de uma investigação em curso, foram detidos três homens, de 25, 26 e 31 anos, por suspeitas da prática do crime de tráfico de estupefacientes, tendo sido apreendidas 1048 doses de haxixe, 2798 doses de liamba e 11 doses de MDMA, bem como uma viatura e diversos objetos relacionados com o ilícito em investigação.


Acrescenta o Comando Regional dos Açores da PSP que foi detido um homem de 19 anos, por posse de arma proibida, no caso em concreto uma soqueira.


PUB

Premium

O psiquiatra João Mendes Coelho defende o reforço da resposta clínica do Serviço Regional de Saúde (SRS) ao consumo de drogas nos Açores, alertando para os riscos do policonsumo e da automedicação. O alerta surge na sequência dos dados do inquérito europeu sobre drogas, que revelam padrões de consumo preocupantes na região