Autor: Susete Rodrigues/AO Online
De acordo com nota do Gacs, para quarta-feira, é esperado vento com rajadas na ordem dos 110 quilómetros/hora durante a madrugada no Grupo Ocidental, durante a madrugada e manhã no Grupo Central e também durante a tarde no Grupo Oriental.
Em relação à agitação marítima, as ondas deverão atingir os sete a oito metros de altura significativa nas ilhas do Grupo Ocidental e os seis a sete metros no Grupo Central.
Uma superfície frontal, com atividade moderada a forte, associada à depressão Júlia deve provocar precipitação, por vezes forte, nas ilhas dos grupos Central e Oriental.
Prevê-se que o estado do tempo registe uma melhoria a partir de quinta-feira, dia 21 fevereiro, voltando a sofrer novo agravamento no sábado, dia 23 de fevereiro.
-
Vinho de Cheiro dos Açores pode voltar a ser autorizado
Comissão de Agricultura do Parlamento Europeu aprovou o Pacote do Vinho, que abre a porta ao fim da proibição da produção de vinho a partir de castas como a Isabella, que produz o Vinho de Cheiro dos Açores, um “património” que deve ser preservado na sua essência e valorizado, segundo o enólogo António Maçanita.
-
Cultura e Social
PARALELO regressa a Ponta Delgada para celebrar a dança, música e encontrosO PARALELO Festival regressa à cidade de Ponta Delgada a 15 de novembro, em formato de um único dia, com uma programação “intensa que celebra a dança, a música e o encontro entre pessoas”.